A importância da descrição de produtos nos Marketplaces

Como escolher um ERP para e-commerce
25 de janeiro de 2019
Como criar uma descrição perfeita de produtos para um e-commerce
8 de fevereiro de 2019
Mostrar Todos

Nos Marketplaces o uso de boas descrições nos produtos é fundamental para que os usuários da plataforma possam ter uma boa idealização do que está sendo comercializado, trazendo segurança e confiabilidade no vendedor e nos que está ali anunciado, corroborando para que as chances de venda e aumento dos lucros cresçam consideravelmente. Uma boa descrição deve levar em consideração uma série de especificações necessárias a fim de que traga os efeitos desejados nas vendas dentro do Marketplace.

Separamos hoje um material completo com informações e dicas especiais a respeito da importância da descrição de produtos nos Marketplaces e o quanto esse fator é essencial para uma boa experiência de vendas na internet. Vamos lá!

O Marketplace e o uso do SEO

De forma geral o SEO é compreendido como um conjunto de técnicas que possibilita a melhor visualização do seu site na web. Mas, quando você está relacionado ao site de outra pessoa, no caso o Marketplace, há um sistema de SEO próprio que já vigora, dando visibilidade somente aos produtos e serviços inseridos que sejam de fato de qualidade, uma vez que visam sempre uma ótima experiência de compra aos usuários da web.

Dentro desse contexto entra a importância de fazer uma boa e elaborada descrição de produto, pois é só assim que ele ganhará visibilidade adequada dentro da plataforma. Ou seja, o SEO próprio, de cada vendedor associado ao Marketplace, só pode ser desenvolvido dentro do anúncio, sendo um dos pontos-chave uma ótima descrição, detalhada e trazendo em poucas palavras tudo o que o usuário da web precisa saber de primeira sobre o produto a fim de que ele desenvolva o interesse de clicar nele e seguir com a compra.

Fatores levados em consideração

   Não é somente o anúncio que será observado, sua descrição e demais detalhes, para que o Marketplace possa colocar o seu produto logo de primeira nas indicações, mas ainda outros pontos que ele considera importante para uma boa experiência dos consumidores. O anúncio é super importante e sua ferramenta de entrada no bom ranqueamento do SEO, precisando ser bem trabalhado, mas aliado a ele você deve:

  • Ter uma boa reputação dentro da plataforma

  • Receber avaliações positivas em sua maioria

  • Ter poucas reclamações

  • Realizar várias compras bem sucedidas

  • Ter anúncios com uma boa descrição, clara e objetiva, de fácil entendimento

 

 

Como fazer uma boa descrição de anúncio

   Para que você possa fazer uma boa descrição do seu produto anunciado no Marketplace é preciso levar em consideração as seguintes especificações:

  • Ter uma descrição bem elaborada e sem erro algum de português, passando credibilidade

  • Colocar o máximo possível de informações essenciais sobre o produto de forma que gere transparência

  • Trabalhar as palavras-chave estrategicamente

  • Quando puder faça uma descrição longa, mas sempre colocando informações/dados e não conteúdo descrito em especial

Receba Novidades e Informações Para Otimizar Suas Vendas Nos Marketsplaces
Sim, desejo alavancar as minhas vendas online de forma consistente.
Adriana Duarte
Adriana Duarte
Consulta Comercial
Apaixonada Por E-commerce
Suporte: http://www.markets.com.br/suporte
Comercial: http://www.markets.com.br/contato