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As datas comemorativas são aguardadas o ano inteiro pelos varejistas para vender mais. Mas antes de aguardar ansiosamente uma data comemorativa chegar, é importante que você esteja preparado para atender ao seu público.
Nesse sentido, é precisa organizar, melhorar e focar muito nas metas do ano. Por isso, hoje separamos algumas dicas que podem ajudar você a faturar mais durante o dia dos namorados, uma data que tradicionalmente são trocados presentes. Confira o que preparamos para você:

Esteja com a plataforma funcionando perfeitamente

Um dos primeiros passos que você deve tomar como precaução é verificar se a sua plataforma está funcionando perfeitamente. Isso é fundamental para evitar qualquer problema na hora de realizar a compra ou até mesmo de apenas visitar o site. Nesse sentido, é importante evidenciar que é de suma importância tentar otimizar a plataforma, de modo que não fique sobrecarregada e torne o tráfego lento e enfadonho para o visitante e possível comprador do seu produto.

Tenha certeza do seu estoque

Do que adiantaria atrair grande tráfego e despertar a curiosidade e interesse de grande número de internautas para o seu site se você não conseguirá atendê-los? Por isso, outro passo fundamental para você não bobear e perder dinheiro no dia dos namorados, é ter certeza do seu estoque. E não pense você que isso é algo deve ser feito em cima da hora, você deve se planejar e fazer isso com antecedência, especialmente quando não é produtor dos seus próprios produtos.

Fique esperto com o prazo de entrega

É unânime que produtos atrasados deixam de ser tão especiais quando chegam atrasados, ainda mais quando ele é um presente para outra pessoa. Pensando nisso, é fundamental que você tenha uma estratégia para a entrega dos seus produtos dentro do prazo. É óbvio que se você depende dos correios, imprevistos podem ocorrer, porém, colocar um prazo um pouco mais longo pode ser muito útil, visto que o produto que chega antes do prazo surpreende o cliente.

Tenha uma estratégia de venda, crie sua promoção

Algo que todo mundo gosta são as promoções, não é mesmo? Nesse sentido, é de suma importância que você tenha uma estratégia e crie a promoção da sua loja. Isso é fundamental uma vez que a promoção atrai a atenção de maior quantidade de visitantes, além disso, se a promoção for realmente muito boa, a lucratividade cresce de forma exponencial visto que na internet tudo é viral.

Atente-se ao atendimento

O período de alguma data comemorativa, como o dia dos namorados, é um período onde as lojas têm grande demanda por seus serviços. Nesses casos, é muito comum o descaso ou a falta de clareza nas informações e dúvidas dos clientes através dos canais de atendimento, o que resulta em uma péssima avaliação nos canais de reclamação. Por isso, é fundamental que você tenha um excelente atendimento para o seu cliente, visto que isso pode possibilitar que ele volte a comprar mais vezes na sua loja.

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Sim, desejo alavancar as minhas vendas online de forma consistente.
Adriana Duarte
Adriana Duarte
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