Como vender na americanas.com?

Como vender no Mercado Livre?
19 de abril de 2019
Como vender mais no Dia dos Namorados 2019
3 de maio de 2019
Mostrar Todos

A Americanas.com é, sem dúvida, um dos maiores comércios virtuais do Brasil. Ali, é possível comprar de tudo, desde roupas até aparelhos eletroeletrônicos ou livros.
Mas, você sabia que além de comprar é possível vender qualquer coisa ali? Sim. Os pequenos empreendedores podem vender seus produtos nesse marketplace, aproveitando a visibilidade do gigante do e-commerce.
Ficou interessado? Então acompanhe esse texto. Vamos mostrar aqui como vender na Americanas.com.

Vantagens da Americanas.com

A Americanas.com é, de longe, um dos maiores varejistas online do país. Mas, além de seu nome de prestígio, existem alguns benefícios para quem pensa em se tornar um parceiro de seu marketplace.
Um deles, talvez o mais atraente, é a ausência da necessidade de investimento inicial. Para uma pessoa que está começando um negócio, não precisar gastar é importante, e ajuda a aumentar suas chances de ganho.
Quem se torna um parceiro da Americanas.com consegue, também, receber comissões por suas vendas, aumentando ainda mais a lucratividade do negócio.

Cadastramento

A Americanas.com é parte de uma grande companhia, a B2W, que integra empresas como o Submarino e o Shoptime, conhecidos por suas agressivas vendas online.
Então, quem deseja vender na varejista online precisa, primeiro, se tornar um parceiro da B2W, em seu espaço de Marketplace, destinado a quem quer expor seus produtos na loja virtual.
Para isso, é preciso inicialmente preencher um cadastro no espaço “parceiro B2W Marketplace”, informando todos os dados solicitados. Clique em cadastrar.

Requisitos

Para que seu cadastro seja aceito na Americanas.com, é necessário que você preencha alguns requisitos básicos. O processo dura poucos minutos, e pode ser feito em qualquer horário.
É preciso ter um CNPJ ativo e sem restrições, possuir um cadastro no comércio varejista, emitir nota fiscal eletrônica e ter um certificado digital para pessoa jurídica (fundamental para assinar seu contrato digitalmente).
Os parceiros da Americanas.com precisam, também, possuir um contrato social, com capital igual ou superior a R$ 1 mil e ter uma conta corrente vinculada ao CNPJ informado no momento do cadastro.
Procure também providenciar uma Certidão Negativa de Débitos. Além de provar que sua empresa não possui nenhuma pendência, esse documento permite que suas vendas não tenham limites mensais.
Do contrário, você poderá vender, mas não irá lucrar tanto quanto poderia, pois a varejista precisa ter certeza que seu cadastro jurídico está ativo e sem nenhuma pendência financeira.

Aprovação

Depois de preencher todos os requisitos, o sistema avaliará se você está dentro dos critérios definidos pela varejista. Em caso positivo, sua aprovação será liberada e, em pouco tempo, você já começará a vender e a lucrar.
Agora, basta cadastrar os seus produtos e começar a aproveitar o público que visita o site da Americanas.com para ganhar ainda mais e expor sua marca onde desejar.
Recebendo todos os dias milhares de visitantes, a Americanas.com é um grande aliado para quem está procurando expandir seus negócios ou mesmo começar um e-commerce.

E você, gostou das dicas que trouxemos aqui? Pronto para se aventurar pelas Americanas.com e aumentar os lucros de seu negócio?

Receba Novidades e Informações Para Otimizar Suas Vendas Nos Marketsplaces
Sim, desejo alavancar as minhas vendas online de forma consistente.
Adriana Duarte
Adriana Duarte
Consulta Comercial
Apaixonada Por E-commerce
Suporte: http://www.markets.com.br/suporte
Comercial: http://www.markets.com.br/contato