Motivos para utilizar um integrador para efetuar a gestão completa de marketplaces

Quais os benefícios de oferecer frete grátis no e-commerce
5 de abril de 2019
Como vender no Mercado Livre?
19 de abril de 2019
Mostrar Todos

Os marketplaces são peças chaves na hora de realizar as vendas pela internet. Nesse sentido, atualmente é quase impossível contabilizar quantas plataformas de marketplace estão disponíveis no mercado e quantas delas são utilizadas pelas pessoas que desejam vender pela internet.
Pensando nisso, atualmente existem diversas plataformas que ajudam os vendedores autônomos e empresas no geral a venderem, organizarem e gerenciarem os seus perfis em plataformas de marketplace. Assim, é de caráter imprescindível evidenciar os motivos que tornam os integradores de marketplace tão útil para quem vende pela internet. Conheça então, alguns dos principais motivos para utilizar o integrador para efetuar a gestão completa dos seus marketplaces.

Centralização da gestão em um único lugar

Como dito anteriormente, atualmente existe um universo de marketplaces disponíveis na internet. Nesse sentido, é fato que as empresas e demais empreendedores de plantão não estão presos somente a uma plataforma, mas sim à todas aquelas as quais possibilitam ter lucro.
Nesse sentido, o integrador surge como um verdadeiro milagre. Isso porque o integrador de gestão de marketplace é responsável por integrar todas as informações em um mesmo local, ou seja, se você possui cadastro em diversos marketplaces todas as suas informações estão presentes em um só lugar. Além disso, através de plataformas integradores é possível que você tenha acesso à todas as suas informações de cada plataforma de forma rápida e segura.

Otimização na administração de seus produtos

Um grande problema de quem vende através de marketplace é administrar de forma correta, rápida e prática os seus produtos anunciados. Isso se deve ao fato do processo chato, enfadonho e trabalhoso de cadastrar produtos em plataformas diferentes, um de cada vez.
Pensando nisso, o integrador de gestão de marketplace entra como grande coadjuvante. Isso ocorre porque o integrador consegue tornar fácil, rápido e prático a transferência de dados entre as diversas plataformas de marketplace utilizadas por você. Então, caso você possua e-commerce ou informações em um marketplace as quais deseja migrar para outra plataforma, através do integrador é possível realizar isso, de forma rápida e segura.
Além disso, com a facilidade no cadastro de informações, é possível tornar os seus produtos mais visíveis e mais acessados entre o público que visita determinada plataforma.

Mais atividades em menos tempo

 

Ganhar tempo em nossas atividades é algo fundamental para que as atividades diárias. Quando se trata no marketpace, isso não é nenhum pouco diferente. Isso porque através dos métodos tradicionais, é necessário que você cadastre produtos de forma mecânica, um por um, perdendo tempo e talvez até dinheiro durante esse processo.
Nesse sentido, o integrador de gestão de marketplace vem com o intuito de otimizar o tempo que você gasta em atividades simples do cotidiano de quem vende pela internet. Isso traduz dizer que em atividades simples, como o cadastro de produtos, é possível ser de maneira rápida através da transferência de informações entre as plataformas. Além disso, essas plataformas ajudam na emissão de notas fiscais, tornando mais rápido e prático todo o processo.

Praticidade na administração de informações relevantes

Administrar as informações de diversas plataformas podia ser considerado algo difícil até alguns anos atrás. Através do integrador de gestão de markeplace, é possível que você consiga monitorar todas as informações relevantes para o seu negócio de forma prática e fácil. Isso quer dizer que, informações como: vendas, entregas, pedidos, fretes, estoques e muitas outras informações operacionais podem ser gerenciadas através da plataforma, tornando o serviço mais otimizado.
Nesse sentido, é possível afirmar que todas as transações estão presentes em um mesmo local, evitando que você perca tempo visitando cada plataforma de cada vez.

Relatório inteligente

Ter relatórios acerca do desempenho dos seus produtos nas plataformas é fundamental para se ter controle da estratégia que está sendo utilizado e se os resultados alcançados são satisfatórios. Nesse sentido, o integrador de marketplace vem com a proposta de otimizar o seu desempenho oferecendo relatórios acerca do seu negócio.
O integrador proporciona relatórios gerais acerca do seu desempenho com as vendas, entregas, pedidos e muitos mais. Mas, se você desejar, é possível ter relatórios específicos de dada plataforma, tudo vai ser de acordo com o seu interesse.

O que é marketplace?

O marketeplace pode ser compreendido como um comércio eletrônico onde é possível encontrar uma grande variedade de produtos e vendedores em um só local. Para compreender melhor, pense no marketplace como a versão eletrônica de um mercado, onde cada espaço de vendedor é um perfil eletrônico onde são oferecidos os seus produtos.
O marketplace revolucionou a maneira de realizar vendas pela internet, proporcionando que maiores quantidades de produtos sejam oferecidas ao público de maneira fácil, rápida e direta. Nesse sentido, tanto o comprador ganhar, por economizar tempo e poder comparar preços de forma rápida e prática, como também os vendedores são beneficiados com a venda de seus produtos, visto que qualquer pessoa pode vê-los.

Como funcionam os marketplaces?

Para você fazer parte de um marketplace, basta você se cadastrar na plataforma deseja. Atualmente existe uma infinidade de plataformas, inclusive com alguns nichos específicos, como: a venda de produtos usados.
O processo de cadastro costuma ser rápido, fácil e simples e costuma ser bem prático também. As informações exigidas são basicamente unânimes entre as plataformas, mas volta e meia você pode se deparar com alguma plataforma que solicita alguma informação a mais, porém não é algo que atrapalhe o cadastro e suas vendas.

Marketplace e e-commerce

Uma dúvida comum entre as pessoas, é a diferença o marketplace e o e-commerce. Pensando nisso, vamos evidenciar algumas características de cada uma das plataformas para que você entenda a diferença entre cada uma.
O marketplace pode ser compreendido como uma plataforma que serve como mediadora entre diversos vendedores e seus clientes. O site não oferece necessariamente produtos do criador da página e sim de outros vendedores.
O e-commerce por sua vez, é uma plataforma de venda que oferece produtos do próprio criador do e-commerce. Então, ao invés de anunciar o produto de diversos vendedores, somente os produtos próprios da loja são oferecidos no e-commerce.

Receba Novidades e Informações Para Otimizar Suas Vendas Nos Marketsplaces
Sim, desejo alavancar as minhas vendas online de forma consistente.
Adriana Duarte
Adriana Duarte
Consulta Comercial
Apaixonada Por E-commerce
Suporte: http://www.markets.com.br/suporte
Comercial: http://www.markets.com.br/contato